"Marley e Eu" - Um filme para a família

John (Owem Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar  uma nova  vida em West Palm Beach, na Flórida.  Eles trabalham em jornais concorrentes, compram um casa  e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso com a capacidade em ser pai, John  enfrenta o  conselho de seu amigo  Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cão  para a esposa. John aceita a sugestão e adopta Marley, um labrador de 5 kg lhes vais trazer muitas dores de cabeça mas ao mesmo tempo amor e carinho .É comprado por menos dinheiro que os seus irmãos  por ser o mais traquinas .Transforma num grande  cão de 45 kg, o que torna a casa deles num total caos .Espero que as pessoas que ainda não viram o filme nem o livro que vejam porque o filme é de fazer rir e chorar. E para as pessoas que viram espero que comentem.

Alice F.

Festivais de Cinema em Portugal

Para todos os amantes de cinema português aqui vão alguns dos festivais que premeiam todos os artistas, todos os realizadores, todas as histórias de telas lusitanas, e não só, mas que também dão a conhecer novos filmes, artistas cinematográficos de garagem e proporcionam grandes momentos aos espectadores. Esperamos apimentar mais um pouco a vossa vontade de conhecer e viver neste meio.
Internacionalmente mais conhecido é o FANTASPORTO, edição internacional de cinema do Porto. Realizado entre os meses de Fevereiro e Março, o FANTASPORTO já foi consagrado pela revisita “Variety” como um dos sessenta mais importantes festivais do mundo e tornou-se no mais significativo e falado evento cultural e cinematográfico de Portugal. Já vai na 31ª edição e este ano promete a reencarnação dos mitos do nosso imaginário como zombies, monstros novos e clássicos, feiticeiras e viagens a mundos reais e irreais.
O Arouca film festival realiza-se em Aveiro desde 2003, internacionalizando-se em 2004. Apropriado mais a curtas-metragens embora também receba filmes de vários tipos de duração e de várias partes do mundo.
Doclisboa, festival de Outono, apresenta as antestreias dos documentários da última temporada e reúne uma série de programações não competitivas, inclusive a retrospectiva de um autor universalmente aclamado. Proporciona ainda aos participantes actividades extra de conhecimento entre profissionais e o público.
Faial film fest é o festival de cinema dos Açores que agrega, pela 6ª vez consecutiva, oito realidades culturais da comunidade de países portugueses, assim como, Portugal, Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe, Guiné-bissau, Cabo Verde, Timor leste e Moçambique. Caracteriza-se como um espaço de encontro entre as gentes do cinema e como uma janela aberta para quem quiser abandonar o anonimato.

Catarina P.

Para supostos actores

Nós, artistas de palco, sofremos pela perfeição e ainda passamos fome porque infelizmente, a Industria Cinematográfica Portuguesa ainda não está suficientemente desenvolvida para nos sustentar a todos, e muitos jovens desistem da idéia por essa mesma razão.
Se tivesses um escritório e um emprego garantido como dentista, colocarias em causa a tua paixão pelo teatro ou pelo cinema? No fundo é tudo uma questão de valores, mas será mesmo insensato escolher uma profissão cujo futuro é completamente imprevisível? Será mesmo errado atirarmo-nos de corpo e alma a algo tão apaixonante e ainda com tão pouca forma e valor? (sim, porque qualquer pessoa que entra nos “Morangos Com Açúcar” pode denominar-se, desde o momento, actor ou actriz)
A resposta é diferente em todos os casos, e quem sou eu para julgar-vos? Até mesmo a pessoa mais bondosa e humilde do mundo (se é que ela ainda exista) já teve as suas dúvidas. Ao mesmo tempo que ser dentista nos oferece uma vida cheia de luxo e futilidades (presumivelmente), ser actor pode ser igualmente gratificante. Um Doutor não precisa de encarnar múltiplas personagens, nem de saber utilizar o corpo e a voz a seu proveito, nem recebe aplausos quando trata de cáries, e com certeza que não passa por casting atrás de casting a lutar contra uma grande quantidade de concorrência, à espera que o reconheçam pelo seu talento.
Atenção! Não estou a desvalorizar o esforço e o trabalho de ninguém! Aliás, dentistas ou não, o cargo que ocupam é tão importante como o de um varredor de rua. Precisamos de dentistas para tratarem da nossa aparência tal como precisamos de varredores de rua para manter a nossa cidade limpa e bem vista. Todos os empregos dão o seu contributo à sociedade e é essa a razão da sua existência se não estou enganada.
Mas não vamos dispersar: se optaste por ser fiel aos teus objectivos, vamos dar-te uma mãozinha e dizer-te quais as universidades que deverás recorrer se realmente quiseres seguir este rumo. Porque quanto maior for o teu currículo, mais hipóteses tens de ganhar, e isto aplica-se a qualquer caso, por isso, para além de estudar muito, uma actriz deve também viajar imenso, principalmente por Inglaterra e pela América fora.
·         ATC – Escola de actores - www.act-escolaactores.com
·         Escola Profissional de Teatro de Cascais - www.eptc.com
·         Escola Superior Artística do Porto - www.esap.pt
·         Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa - www.estc.ipl.pt
·         Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto - www.esmae-ipp.pt
·         Instituto de Formação, Investigação, e Criação Teatral - www.ifict.org
·         Universidade de Évora (Licenciatura em Teatro) – www.uevora.pt
Desejamos-te imensa sorte porque o caminho é turvo e difícil, mas com dedicação e trabalho tudo é possível. E não te esqueças de ter uns dentes suficientemente bem cuidados porque a aparência também conta!
Juliana B.

"O Turista"





O filme “O Turista” de suspense, de Florian Henckel von Donnersmarck, tem como, grande elenco principal Angelina Jolie,Johnny Depp, Paul Bettany, Steven Berkoff, Timothy Dalton, entre outros.
Este filme foi realizado em Paris e em Veneza, mas sobretudo na cidade Italiana, onde mostra a espectacular paisagem desta cidade e nos leva a conhecer um pouco mais.
O filme retrata-nos uma história superior a todas as histórias de filmes de suspense que vi anteriormente. Começa por nos mostrar os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie), que é acompanhada por uma equipa de Policia. O motivo de Elise Clifton-Ward ser seguida foi por ter vivido com Alexander Pearce que é seguido pela policia por dever uma enorme quantia de dinheiro devido aos impostos. Ninguem sabe como Alexander Pearce é, devido a sua vida de fugitivo, fez várias operações plásticas. Ele envia uma carta a Elise, onde lhe diz para ir ter com ele a Veneza e, que no caminho, procure alguém parecido físicamente com ele, para enganar a polícia. Elise segue as ordens a 100% e,  no Metro a caminho da cidade italiana, foi de encontro com um professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por Elise e aceita o convite de  ir até ao hotel dela. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que andava atrás de Pearce.
Uma verdadeira história com um final inesperado e chocante que causa tanto impacto como o Estranho Caso de Benjamin Button. É definitivamente o melhor filme para ver sexta à noite com a família.
Filipa A.